terça-feira, 20 de setembro de 2011

Wellness & Health

E aí, tá precisando de um empurrãozinho pra que a danada da disposição apareça nos seus treinos? Eu tenho algumas dicas pra você.

Antes de tudo, dê uma olhada na sua alimentação. Alimentos ricos em carboidrato dão energia, mas devem ser ingeridos com moderação e de preferência por fontes saudáveis.


Para começar, substitua o pão comum pelo integral e  couve-flor, nabos, brócolis e aipo ao invés da batata. As frutas frescas são altamente indicadas, já que além de conterem carboidratos bons são ricas em fibras, que ajudam no funcionamento do sistema digestivo.




Não se pode esquecer dos legumes. Muita gente não gosta, mas aposto que se soubessem de fato os benefícios que eles trazem à saúde passariam a ingerí-los com muito mais frequência. Para que haja ainda mais retenção das vitaminas neles presentes, o ideal é que sejam cozidos no vapor.


Os grãos integrais também são essenciais em qualquer alimentação, pois previnem doenças como o diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardiovasculares e até o câncer. Recomenda-se 11 porções diárias de carboidratos, das quais pelo menos a metade deve ser composta por grãos integrais ou produtos elaborados com eles. E lembrem-se de beber bastante água; boa parte dos benefícios desses grãos dependem diretamente de uma boa hidratação.




Para finalizar, jamais poderia esquecer da batata doce. É rica em cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, além das vitaminas A, B1 e B5. E pasme: apenas 100 gramas de batata-doce contêm uma quantidade de vitamina A equivalente a 23 quilos de batata comum! Por estimular a circulação sanguínea e, consequentemente, fazer com que o corpo libere mais energia, é uma das fontes de carboidrato preferidas dos praticantes de musculação. E vou te falar... ela é trilhões de vezes mais saborosa que a inglesa!


Depois que tiver tudo certinho na sua alimentação, você pode optar por auxiliadores. Se quer reduzir o índice de gordura, uma boa alternativa é o termogênico "Termo plus" (http://suplemento-nutricional.blogspot.com/2010/07/termo-plus-termogenico-em-po-se-voce.html). Tem de vários sabores e realmente ajuda.


Outra opção é o óleo de cártamo, que faz o papel de um acelerador metabólico além de ser um antioxidante natural. O "Lipix" (http://www.ergovita.com.br/produto.php?p=182) é uma opção.




Bom, essas foram algumas dicas de como melhorar sua saúde, bem estar e desempenho. Vale lembrar que não sou nutricionista (sou filha de uma) nem muito menos profissional de educação física. Essas são palavras de alguém que se interessa pelo assunto e lê a respeito.

 Espero que possa ajudá-los!



Nenhum comentário:

Postar um comentário