quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amizade

Inspirada em um ato fofo de certa pessoinha hoje (@Nathymariz) decidi falar um pouco a respeito de algo que não deveria, mas está entrando em desuso - a amizade. Muitos acham que exercem e possuem, mas infelizmente poucos estão certos.

É triste, mas junto com o avanço dos tempos vem a banalização de certos valores, o que faz com que as pessoas estejam cada vez mais superficiais. O que é um amigo pra você? Aquele que está sempre concordando com você, te fazendo rir, apoiando e freqüenta as festas mais badaladas e os restaurantes mais refinados?

Se sim, repense. Quem foi que te deu a mão quando você mais precisou, te deu aquele puxão de orelha, brigou com você quando não concordou com algo que você fez ou disse, mandou um “não” bem grande pra algo que você queria muito? Você deve ter direcionado seu pensamento a alguém da sua família, não é? Mas esse era o intuito. Amigos nada mais são que a família que a vida nos permitiu escolher.

Eu afirmo com toda a certeza do mundo: amizade sem xingamento na cara é coleguismo. Amizade é muito mais do que a convivência diária; é a afinidade pode ser percebida mesmo nos primeiros momentos em que as pessoas se conhecem. E quando não, em algum momento, da maneira mais despretensiosa possível.  Você pode passar a vida inteira convivendo com uma pessoa e até considerá-la amigo, mas na prática...

A amizade é natural, jamais premeditada. E quando esse sentimento bonito toma conta da gente, é difícil de largar.

Interesses, gostos, planos e amigos em comum são realmente uma boa maneira de encontrar novos amigos. Mas nunca deixe que isso se sobreponha ao conhecimento mais fundo das pessoas e te cause um tipo de ilusão. Tudo é um mar de rosas no começo, pois pouquíssimas pessoas se deixam “ser” no dia em que conhece outra. Esse é outro grande problema que eu enxergo atualmente: a camuflagem de si mesmo em prol de um interesse qualquer. Mas depois faço um post a respeito, voltemos à amizade.

Às vezes a gente tem que usar mais do que a nossa visão pra enxergar alguém. Digo isso porque muitas das pessoas que eu considero amigas eram, inicialmente, aquelas que eu jamais me aproximaria voluntariamente. A vida tem disso. Sábio é quem consegue fazer uso dos outros sentidos para reconhecer o verdadeiro valor das pessoas

Enfim.... se eu fosse falar tudo o que sinto e penso dos meus verdadeiros amigos, poderia ficar horas e horas escrevendo que não conseguiria descrever tudo o que eles significam na minha vida. Tenho uns poucos, mas que certamente têm a capacidade de me fazer sentir melhor a cada dia. Mesmo naqueles momentos em que eu acordo virada, sem paciência pra ninguém, ter alguém que se importe DE VERDADE é muito confortante. Jamais viveria sem.


Aos meus queridos...vocês sabem que são essenciais! Espero ter a amizade de vocês pra sempre.

2 comentários:

  1. Oi Yah!=)
    Achei ótimo você criar um blog pra escrever sobre o que gosta, o que te revolta, ou qualquer outra coisa que passe a sua cabeça!é muito bom compartilhar isso com amigos, colegas, conhecidos e até desconhecidos!=p
    E sobre o post de hoje, lindas palavras!\o/
    Pode apostar que sempre vou vir aqui ler tudo!kkkkkk =)
    Beijo, Mila!

    ResponderExcluir
  2. Yaaa, não tinha lido antes porque tava sem tempo! Faço das suas palavras, as minhas!
    Nossa amizade é natural!
    TE AMO AMIGA!

    ResponderExcluir